Duração Ordinária da Vida nº1

Duração Ordinária da Vida nº1

terça-feira, 28 de julho de 2009

Carmen escreveu :O Beija Flor Amarelo, História Natural e Duração Ordinária da Vida nº1- nº2 e nº3. Roteiros de cinema e peças de teatro (B N do Rio)


Todos os livros, peças de teatro e roteiros de cinema estão registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.


Trecho do livro escrito em Mastihari,Grecia.Duração Ordinária da Vida nº2:


Subindo para Chora (Patmos, Grecia).....havia santidade também naquele caminho..... e cheiro.....como dos pinheiros da minha infancia,em Montevideo, só que estes eram gregos.....

A Santidade tem cheiro suave, tem beleza,não do homem,pois ainda não ví criação humana que chegue perto dum lirio.
É perfeita, a mais pura estética da criação!

Hoje é 24 de junho de 1992 e creio que é o dia mais feliz da minha viagem à grecia,
estou no balcão, todas as casas gregas tem balcão, tem novela brasileira na ilha, tem quaresmera na rua e como no Brasil: também tem montanhas.
É fácil assim meditar por aquí, principalmente com a música dos alaúdes e das liras, se os passarinhos permitirem.....pois a hora deles é grandiosa e orquestrada por sons que nunca ouví.

Ví um pássaro grande e "azul" em Mastihari....vários tons de azuis e preto não sei por onde.....a rapidez levou a côr......

21 comentários:

  1. Sempre se superando, é a tua cara.
    Tenho todos teus livros e este trecho que
    nos das de presente...sem palavras...
    Michel

    ResponderExcluir
  2. Lindo querida Carmen, contente em te saber viva e ativa.
    João Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, cada vez melhor, continua sempre assim
    Decio

    ResponderExcluir
  4. Minha querida
    Parabéns tudo é de primeira
    beijos clara

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonado pelo teu jeito de escrever
    Fernando Salles

    ResponderExcluir
  6. Fernando de Oliveiraagosto 13, 2009

    Teus livros cada vez mais perto,obrigado.
    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Teresa Pradoagosto 14, 2009

    O Cassiano Gabus Mendes declarou uma vez que você era a nova Clarisse Lispector, na minha opinião você tem uma Espiritualidade ainda maior que a da sua amiga Isabel Allende.
    Teresa Prado

    ResponderExcluir
  8. Lia Arrudaagosto 15, 2009

    Lindos os teus blogs e teu texto mais ainda,
    é uma viagem.
    Lia

    ResponderExcluir
  9. Ruy Gonçalvesagosto 17, 2009

    Minha escritora preferida. Tudo Lindo!
    Ruy

    ResponderExcluir
  10. Lindo Carmen, adoro vc.
    Clara

    ResponderExcluir
  11. A tua entrevista foi uma maravilha.
    Parabéns
    Cacá

    ResponderExcluir
  12. Grande Livro.
    Parabéns
    Carlos

    ResponderExcluir
  13. Tenho todos teus livros
    sou sua admiradora
    Nice

    ResponderExcluir
  14. A tua oração (está no Pilgrim) me comoveu muito...
    Que Deus te abençôe assim como a tua flia.
    Jaci

    ResponderExcluir
  15. Adoro como vc escreve!
    Miriam

    ResponderExcluir
  16. Julio Fontesdezembro 06, 2009

    Grande escritora, porque tem Alma.
    Julio

    ResponderExcluir
  17. Piwai de Amambai disse...
    Gostei muito de saber que Jesus Christo está com todos os que nos ajudam e que sara os que estão maldizendo.Obrigado pelo Lap- top foi minha 1 vez!

    12/30/2009

    Carmen Monegal disse...
    Feliz Ano Novo meu querido, te amo muito!

    1/06/2010 Olha que presente de Natal recebí!

    ResponderExcluir
  18. MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  19. Um dos livros mais lindos que já lí!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Carmen! lindo o que estou lendo aquí no Face, grande presenta para o dia dos namorados!
    Pessoas com tua história...são raras. Também ví no face que sua biografia foi vendida p/produtor Norte americano, o brasil e eu temos orgulho de vc!
    Jorge

    ResponderExcluir
  21. Fico muito FELIZ que todos vcs gostaram!
    Recebam meu bjo carinhoso!

    ResponderExcluir