Duração Ordinária da Vida nº1

Duração Ordinária da Vida nº1

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Duração Ordinária da vida no 3

GRACIAS A DIOS! DO LIVRO: DURAÇÃO ORDINÁRIA DA VIDA NO 3 (DE CARMEN MONEGAL)

Que diria eu "a mais" dos que ungiste...
Senão:
Graças a Deus pelos Milagres que fizeste em mim.
Graças a Deus pelas tuas palavras que são Espírito
e Vida, pois nos regeneram.
Graças a Deus por me dares dons e Bem.
Graças a Deus pelos dias de dôr pois me levaram
a Tí e Sentí a tua Misericordia.
Graças a Deus pelos anos que passam neste mundo
pois cada minuto estou mais perto de Tí.
Suplico que me guies em Tudo pois não quero pecar.
Só Tu podes me purificar e lavar de todo mal,
o sangue do teu Filho o fez.
Confio em Tí Jesus

porque Sei a Quem
tenho dado a minha vida.

“Duração Ordinaria da Vida no.1″ (Livro de Carmen Monegal)

“Meu bebê tinha o olhar
de uma mulher.
Eu não dei à luz.
Ela sempre foi.
Só entendí isto quando
ela fez dezesseis anos.
O olhar de seis dias
ainda ilumina meu rosto.”

---------------------------

Como que febril me deixo

envolver pela grande noite

e no escuro

vou suando

toda minha infancia.

Que a morte me surpreenda

sem nada

como nascí.

-------------

(Clique:"início" p/ver todas as postagens.)


7 comentários:

  1. João Madureirajaneiro 25, 2010

    Você, como diz o Ferreira Gullar,nos comove e muito!
    João

    ResponderExcluir
  2. João,
    Este poema foi publicado "faltando um pedaço," o responsável é uma pessoa que se diz preservador da memória da dramaturgia:Dramaturgia Brasileira e Por Onde anda.

    ResponderExcluir
  3. Lilí e Nandofevereiro 26, 2010

    Carmen fico feliz com os teus espetáculos e mais ainda com os teus livros que tanto nos comovem.

    ResponderExcluir
  4. Eu ví teu poema cortado, mas avisei logo o site.
    Como ve, conheço bem o que escreve.
    Serei seu guarda sempre,pois sei o que tentaram fazer com vc.

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo o que escreveste para teu bebê....
    Lina

    ResponderExcluir
  6. Esta oração é tua sem dúvida pois reflete tua vida.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Reichjulho 09, 2010

    E muito lindo teu trabalho como escritora.
    A Oração superou tudo!
    Vc é Linda!

    ResponderExcluir